Saiba como a Macler pode ajudar a sua indústria a substituir esse composto em suas formulações
Há muito se fala sobre o potencial tóxico do nonilfenol no meio ambiente. Já não há mais dúvida de que essa molécula não é uma opção sustentável e, por isso, seu uso já enfrenta sérias restrições e proibições na Europa, Estados Unidos, China e até mesmo no Mercosul.
Ainda assim, o Brasil continua a despejar milhares de toneladas dessa substância no meio ambiente através de produtos saneantes, agroquímicos e auxiliares têxteis.
Quando dispersos no ambiente, os nonilfenóis etoxilados são degradados, gerando o nonilfenol e alguns compostos etoxilados de cadeias mais curtas, transformando-se em substâncias altamente contaminantes, que podem causar diversos efeitos no meio ambiente.
Altamente tóxico para a vida aquática, causando letalidade e efeitos na sobrevivência, crescimento, desenvolvimento e reprodução.
É considerado um disruptor endócrino, causando alterações hormonais tanto em humanos quanto em animais vertebrados e invertebrados.
Em humanos, pode provocar doenças como o câncer de mama e próstata, endometriose e infertilidade.
Não espere por uma lei ou decreto.
Conte com a Macler para substituir o nonilfenol em suas formulações com um trabalho de pesquisa e desenvolvimento gratuito.
Conte com a Macler como seu parceiro químico estratégico e responsável por um futuro melhor!
Seus dados estão protegidos conosco.